Pela primeira vez em 50 anos os herdeiros do Mestre David Ribeiro Telles decidiram não promover a habitual e tradicional corrida na praça de Touros de Vila Viçosa por ocasião das Festas dos Capuchos, sobre a qual, António Ribeiro Telles esclarece que “tem sido tão mau, que achámos melhor não dar”.
Questionado sobre a possibilidade de concessionar a praça a outras empresas tauromáquicas que se propusessem a fazer a corrida, o cavaleiro tauromáquico responde que “ninguém quis”.
António Ribeiro Telles diz ainda que a despesa com a praça em cada corrida “tem sido na ordem de 30 mil euros”, tendo referido que na opinião própria a da família que se é “para perder dinheiro, não querem”, respondeu logo de seguida.
“Tem corrido muito mal nestes últimos 4/5 anos”, mencionou António Ribeiro Telles, acrescentando que para este ano “a realidade é essa”, e quanto ao futuro da tradicional corrida de touros inserida nas Festas dos Capuchos, diz que “se calhar para o ano já pensamos de outra maneira”.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, a Câmara de Vila Viçosa questionou a casa Ribeiro Telles sobre a realização da corrida de touros na praça, tendo obtido a resposta de que não era intenção realizar qualquer evento no próximo dia 10 de Setembro nem de ceder a Praça nessa data.
De salientar que a Casa Ribeiro Telles tem protocolado com a Câmara Municipal de Vila Viçosa a gestão da praça por parte do município, com exceção da tradicional corrida de Capuchos, onde a realização desta é da responsabilidade dos proprietários.