As seculares Festas do Povo de Campo Maior estão nomeadas para os Prémios Alentejo 2023, na categoria de mais tradição.
Os prémios Mais Alentejo, marca registada no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, representam o acontecimento cimeiro, no que a prémios diz respeito, considerando todo o universo alentejano.
Cerimónia anual organizada e produzida pela revista Mais Alentejo, os Prémios Alentejo envolvem dois segmentos distintos.
O Alentejo é riquíssimo em tradições que têm sabido renovar-se com o passar dos tempos, conforme sucede com os cinco nomeados para a categoria Mais Tradição, cada um com as respectivas especificidades muito próprias.
Os nomeadospassam pela arte da olaria, uma feira que vem de 1620, as festas de um povo do interior alentejano que conseguiu a proeza de as tornar Património Cultural Imaterial da Humanidade, um café secular que tem sabido manter elevada bitola de qualidade e uma vila medieval, uma das preciosidades do Alentejo.
Eis os nomeados: Agostinho Oficina de Olaria, em Viana do Alentejo, Feira de Castro, o orgulho das gentes de Castro Verde, Festas do Povo de Campo Maior, evento único em Portugal com as ruas a serem inundadas pelas cores do desenho de flores de papel, Luiz da Rocha, o café icónico de Beja e, finalmente, Monsaraz, cuja beleza não para de surpreender pela respectiva majestade.