Depois de várias noites apoteóticas, a 23ª edição do maior Festival de verão terminou com números recorde. Fica também desde já marcado encontro para a próxima edição: em 2020, o MEO Sudoeste regressa entre 4 e 8 de agosto, com a abertura do campismo a acontecer no dia 1 de agosto.
Desde o dia 3 de agosto, dia de arranque do Festival com a abertura do campismo, os cerca de 40 mil festivaleiros que visitaram diariamente o MEO Sudoeste viveram experiências únicas, repercutidas através da rede Wi-Fi da Altice Portugal, que permitiu em tempo real partilhar 16 terabytes de conteúdos dentro e fora do recinto. Até ao término da 23º edição do MEO Sudoeste, os 16 terabytes de tráfego Wi-Fi foi gerado por 20.000 dispositivos únicos. A título de exemplo, os 16 terabytes de informação da rede Wi-Fi seriam o equivalente a 29 anos a ouvir música através de um stream ou a 500 horas seguidas de vídeo 4k.
Ao partilharem e mostrarem as suas experiências nas redes sociais, via Facebook, Instagram, WhatsApp ou Twitter, os festivaleiros presentes no MEO Sudoeste contribuíram para transformar a 23.ª edição do maior Festival de verão do país numa referência. De destacar os 7 milhões de vídeo views dos mais de 700 conteúdos produzidos, que deram origem a 400 mil interações com referência ao festival em todas as plataformas, mais do dobro do ano anterior. Também o canal de TV digital transmitiu diariamente o streaming de alguns dos principais concertos, momentos da tribo e entrevistas a artistas.
Quanto à app mobile MEO Sudoeste, desenvolvida in house, contou com mais de 24.000 downloads. Este ano para além da informação de cartaz e de artistas, a app oficial do Festival contou com realidade aumentada, em parceria com a tagSpace, trazendo inovação, vantagens e diversão aos festivaleiros.
De salientar que todos estes acréscimos registados a nível tecnológico foram processados por uma infraestrutura base de comunicações, desenhada de raiz para ir ao encontro do volume de informação exigido, tendo a Altice Portugal reforçado este ano as infraestruturas do MEO Sudoeste em 140 Km de fibra ótica de última geração e adicionado 72 novas células móveis, para garantir a total operacionalidade das várias redes da Altice Portugal disponíveis no recinto.