Aljustrel vai voltar a receber, nos próximos dias 14, 15 e 22, no Cine Oriental, o Festival das Marias.
Em palco estará, no dia 14, pelas 21:30 horas, a peça “Fragmentos de Mujer Rota – Medea Escarnada”, pela companhia Zia La Malavitta. Seguir-se-á, no dia 15, pelas 21:30 horas, a apresentação do espetáculo “A Imposição”, pela Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC).
O último espetáculo deste festival, em Aljustrel, é de dança, encontra-se a cargo da Marta Jardim, com “Vital Solo À Morte de um Carregador”, e acontecerá pelas 21:30 horas.
O Festival das Marias é um evento internacional e pluridisciplinar, que se baseia na perspetiva da arte no feminino, nas mais diversificadas áreas da criação artística.
O Festival das Marias 2022 acontece em vários locais do Alentejo, nomeadamente em Aljustrel, Beja, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém, potenciando parcerias e dando continuidade ao trabalho entre municípios e agentes culturais iniciado pelo FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.
A edição portuguesa do Festival das Marias é uma parceria de colaboração existente entre a CADAC e a Associação Lendias d’Encantar, com curadoria musical para a América Latina da Belic Arte.Cultura.