A 15ª edição do Festival Terras sem Sombra começa este sábado, 26 de janeiro, em Vidigueira com uma visita a cinco padarias tradicionais e um concerto do coro norte-americano Spelman College Glee Club em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira, no Alentejo.
A edição deste ano do Festival Terras sem Sombra inicia com as vozes à cappella que começa do Spleman College Glee Club de Atlanta, na igreja de São Cucufate em Vila de Frades.
Fundado em 1883, o Spelman College Glee Club, é hoje um dos mais destacados coros dos Estados Unidos da América e uma referência na tradição coral da Geórgia, interpreta um repertório composto por espirituais tradicionais e músicas de compositores afro-americanos.
O Festival Terras sem Sombra estende-se por 13 concelhos do Alentejo e este ano alargado à Estremadura Espanhola e as duas zonas com antigas ligações a Portugal, Valencia de Alcântara e Olivença.
Este primeiro fim de semana, em Vidigueira, para além da música, há também a partilha do território com a barragem de Pedrogão onde os peixes sobem o rio Guadiana de elevador e depois o pão, e o pão do Alentejo com a visita a várias padarias tradicionais.