14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FIAPE 2023: “É um balanço muito positivo, batemos todos os recordes e, no próximo ano, a feira será ainda melhor que esta”, diz José Sádio (c/som)

Chegou hoje ao fim, dia 1 de maio, a 35ª edição da FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz.

Depois de quatro dias de concertos com artistas de renome nacional, como foi o casa de “Os Raiz”, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A., Raya, Marisa Liz e Dj Kura, nesta tarde de feriado reinou a tradição, com a Tarde Alentejana, que decorreu no Palco Alentejo de modo a encerrar uma das mais famosas feiras de agropecuária e artesanato do Alentejo.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com José Daniel Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz sobre o balanço do certame.

José Daniel Sádio, em declarações à nossa redação começou por referir que “Chegámos ao fim. Temos esta tarde também uma tarde de excelência, que tem tudo a ver com aquilo que é a nossa cultura alentejana, mas dizer que superou todas as expectativas, batemos todos os recordes, quer de visitantes, quer de expositores. Aquilo que sentimos é que a essência da feira foi claramente valorizada, com isso valorizámos o nosso concelho, uma grande feira de agropecuária, com grandes concursos, grandes expositores, com muito público a assistir, uma feira de excelência também no que toca ao artesanato. Houve várias pessoas de várias zonas do país que aqui estiveram e disseram-nos que esta feira está no Top 3 nacional neste momento.”

Em termos de animação noturna tivemos sempre esgotados, foram grandes concertos em ambos os palcos, e aquilo que nós queríamos conseguiu-se, que era que esta fosse a melhor FIAPE de todos os tempos e que para o ano seja igual. Estremoz saiu valorizada, o nosso concelho, os nossos produtores, as nossas empresas, toda a atividade económica aqui de Estremoz sai daqui reforçada e, mais do que Estremoz, acredito que cada vez mais ganhamos uma dimensão regional e nacional. Acredito que, gradualmente, todos se apercebam da riqueza de feira que estivemos aqui a expor nestes dias aquele que é o grande momento de afirmação do nosso concelho”, acrescentou.

Questionado das perspetivas para a edição de 2024, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz disse-nos que “no próximo ano tencionamos fazer outra ainda melhor que esta, isso está mais que definido. Tal como há um ano atrás, na próxima semana vamos realizar uma reunião de análise com todos os setores envolvidos, vamos projetar a próxima feira e corrigir, há sempre questões a melhor que nos chegam por parte de quem cá está, críticas que são muito importante para melhorarmos e, acredito que, tal como este ano, prepararemos a FIAPE 2024 e essa será ainda melhor que esta seguramente”.

Populares