Foi no dia 29 de abril, que teve início a 29.ª edição da FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz.
O certame que decorreu até domingo, dia 3 de maio, recebeu este ano na cerimónia de inauguração o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Foram vários os setores económicos em exposição, com destaque para a pecuária, o artesanato (33.ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz), os produtos regionais, a gastronomia, os vinhos, a maquinaria agrícola e o ramo automóvel, assim como várias atividades comerciais e industriais.
A animação cultural, os concursos animais, as provas desportivas, os espetáculos musicais no palco principal marcam a edição 2015 da FIAPE.
A Rádio Campanário falou com o presidente da autarquia estremocense, organizadora do certame, Luís Mourinha que visivelmente muito satisfeito, fez um balanço muito positivo, dizendo que foram batidos todos os recordes, “com mais de 50 mil visitantes e em termos de vendas todos estão satisfeitos”.
Relativamente aos encargos financeiros com a realização da iniciativa, Luís Mourinha diz que foram 200 mil euros e as receitas “andaram muito próximas desses valores, podendo haver uma diferença de 20 mil euros”.
Um evento que segundo o autarca, também beneficiou os concelhos limítrofes, avançando que há um dado novo a acrescentar, “toda a exposição do gado, quer ovinos quer bovinos foram vendidos o que significa que a feira passou a ter uma importância enorme”, acrescentando, “os estremocenses estão satisfeitos”.
Veja todas as reportagens realizadas: