Os cinco homens e quatro mulheres detidos em Avis por suspeitas de burlas através de MBWay ficaram em liberdade.
Os suspeitos foram ontem ouvidos no Tribunal Judicial de Fronteira, onde lhes foi aplicada a medida de coação de Apresentações semanais e bi-semanais no posto da GNR da área de resid~encia.
A informação foi avançada à Rádio Campanário pelo Comando Territorial da GNR de Portalegre.
Recorde-se que o Comando Territorial de Portalegre, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte de Sor, no dia 12 de julho, deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 50 anos, e constituiu arguida uma mulher de 25 anos, por burla através da plataforma Mbway, no concelho de Avis.
Na sequência de uma investigação burlas através da aplicação MBWay, os militares da Guarda deram cumprimento a 16 mandados de busca, oito domiciliárias e oito em veículos, tendo sido possível apreender diverso material informático.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, Nisa e Portalegre e ainda militares dos Destacamentos Territoriais de Nisa e de Ponte de Sor.