O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja,deteve no passado dia 19 de outunro, em flagrante delito, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e 39 anos, por cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Beja.
A operação permitiu a apreensão por parte da GNR de 415 060 doses de sumidades floridas e frutificadas de canábis, 4 255 plantas de canábis, entre outros produtos estupefacientes.
Os detidos, quatro homens, de nacionalidade brasileira, e uma mulher, cidadã portuguesa, foram presentes a juiz e todos os elementos ficaram a aguardar julgamento em liberdade, mediante termo de identidade e residência (TIR), confirmou à Rádio campanário fonte do Comando territorial da GNR de Beja.
O tribunal aplicou ainda, a um dos elementos, a medida acessória de apresentação, de cinco em cinco dias, às autoridades da localidade onde reside.
Recorde-se que esta operação da GNR realizou-se no âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico e cultivo de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dois meses. Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, numa propriedade agrícola.
Pode ler também Cinco pessoas detidas em Beja e apreendidas 415 mil doses de frutificadas de Canábis