Decorreu no passado, dia 29 de dezembro no Fórum Transfronteiriço do Alandroal a apresentação do filme “Nós somos todos iguais”. Trata-se de um documentário que homenageia os poetas, dezedores e músicos populares alentejanos, realizado com base nos arquivos audivisuais do Centro Cultural Popular Bento de Jesus Caraça, da Confraria do Pão e do Centro de Documentação do Pão.
Realizado por um grupo de animadores culturais coordenados por João Madureira, o filme teve a particularidade de todos participantes o fazerem graciosamente.
A Rádio Campanário assistiu ao filme e falou com João Madureira. Em declarações a esta Estação Emissora o coordenador frisou por diversas vezes que o que foi apresentado “não é um trabalho individual mas de um conjunto de pessoas” acrescentando que entende “a identidade cultural imprescindível para o desenvolvimento duma região”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/teatro%20j%20madureira31dez.MP3{/saudioplayer}
A Rádio Campanário falou ainda com Emília Fadista do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo que também esteve presente.
A porta-voz do grupo contou-nos como nasceu este projeto musical que já dura há 12 anos e das ambições futuras. Editar um Cd e constituir um grupo maior.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/teatro%20emilia%20fadista31dez.MP3{/saudioplayer}
O filme “Nós somos todos iguais” tem a duração de três horas e mostra algumas freguesias do concelho de Alandroal.