Três acidentes de viação nas estradas do distrito eborense resultaram, no passado fim-de-semana, em quatro vítimas mortais. A GNR registou o primeiro embate no sábado de manhã, na Estrada Nacional 380, entre Évora e Alcáçovas, o qual envolveu um velocípede e automóvel. O ciclista, de 82 anos, faleceu. O condutor da viatura não prestou auxílio à vítima, sendo por isso que está a ser procurado pelas forças de segurança, em resultado dos crimes de homicídio por negligência e omissão de auxilio.
Na madrugada de domingo registaram-se duas vítimas mortais, dois homens de 26 e 31 anos, em resultado de uma colisão frontal no IP2, perto de São Manços. Ainda no domingo foi registada mais uma vítima mortal, um homem de 65 anos, na sequência de um despiste perto do Carrascal, no concelho de Montemor-o-Novo.
O Major Copeto, da GNR de Évora, falou mais detalhadamente à Rádio Campanário sobre as ocorrências e deixou alguns avisos.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/4%20mortos%20evora_17junho.MP3{/saudioplayer}
Ainda sobre a colisão frontal das duas viaturas, o oficial da GNR frisou que não houve indícios de derrapagem no pavimento, o que poderá indicar o excesso de velocidade e possível sonolência dos condutores.
Os acidentes estão a ser investigados pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação do destacamento territorial de Évora.