17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Final Taça AFE. Monte Trigo-Estremoz com relato na Rádio Campanário

O Campo do Calvário, em Redondo, será palco da final da Taça da AF Évora, entre o já campeão Monte Trigo e o CF Estremoz.

O encontro está marcado para as 16.30 de domingo, dia 06 maio, e será acompanhado pela Rádio Campanário com relato em direto, através de 90.6 FM ou na internet, em www.radiocampanario.com.

Antevisão

David Lopes – capitão CF Estremoz

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/David%20final.MP3{/saudioplayer}

Jorge Ribeiro – treinador Monte Trigo

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Jorge%20Ribeiro%20final%20ta%C3%A7a.MP3{/saudioplayer}

A formação orientada por Jorge Ribeiro quer a “dobradinha”, e a ver pela estatística, parte como favorita. O Monte Trigo sagrou-se campeão sem derrotas e não perde desde janeiro de 2011, quando o antigo jogador profissional, que alinhou no Vit. Setúbal (I Liga), tomou o comando técnico da equipa. Daí o rótulo “Mourinho do Alentejo”.

Destaque ainda para a o melhor artilheiro do campeonato, que veste de vermelho. Hugo Marmeleira não fez por menos e apontou 30 golos no campeonato.

Por outro lado, o CF Estremoz é considerado como a equipa sensação, pelo facto de na época passada militar um escalão inferior (1ª distrital) e este ano ter terminado o campeonato em 4º lugar. Por isso, ambiciona agora a conquista da Taça e chega pela primeira vez na sua história à final desta competição – o máximo que havia conseguido foi os quartos-de-final.

A experiência de Nuno Abegão, o faro pelo golo de Fábio Silva (10 golos campeonato) e a velocidade e criatividade de Tracanas são trunfos que podem ajudar a equipa comandada pelo técnico Carlos Mourão, que tem na força do coletivo a sua principal arma.

Nos dois jogos em que se encontraram para o campeonato, o Monte Trigo venceu o primeiro, em casa, por 4-0. O segundo resultou em empate (0-0).

O detentor do troféu é o Redondense, equipa campeã na época transata.

Populares