12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

““Flores para Florbela”, ultrapassou as expetativas”, diz Cristina Lopes, do Projeto Comunitário (c/som e fotos)

“Flores para Florbela” é o título da exposição que foi inaugurada no passado sábado, pelas 15h, no Cine Teatro Florbela Espanca.

Esta exposição é o resultado de um trabalho realizado por um grupo de senhoras que se juntavam no atelier, nos encontros que intitularam de “Encontros de Agulha”, onde se chegam a juntar quatro gerações, que partilham ideias e técnicas da agulha e agulhar, à mistura com conversas que “sabem bem”.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Cristina Lopes, que disse ter surgido, nestes encontros, a ideia de “fazer uma manta para Florbela, uma pessoa que as pessoas gostam bastante, principalmente as mulheres, que se reveem na sua audácia”. A responsável frisou ainda que nesta manta também participaram as escolas, “os meninos levaram para casa, alunos e famílias participaram, conseguimos reunir a comunidade com vontade de fazer qualquer coisa em comum”.

Cristina Lopes, terminou dizendo que “esta ideia ultrapassou as expetativas, algo que começou muito bem”, salientando os valores angariados nas rifas serão entregues à Obra de São Vicente de Paulo em Vila Viçosa.

{play}http://radiocampanario.com/sons/flores%20para%20florbela_esposicao_9dez.MP3{/play}

Esta exposição estará patente até 14 de dezembro, onde terá lugar a festa final que contará com a presença de Luísa Vilela, que falará sobre a poetisa, Florbela Espanca, uma Tertúlia Cultural onde também serão recitados poemas da ilustre calipolense.

Populares