“O Tesouro da Barca do Sol” é a atividade férias de verão que o Fluviário de Mora tem à sua disposição, até dia 19 de setembro e, que decorre ao longo das exposições do Fluviário.
De acordo com o Fluviário, este ano, o VII capítulo de “O Tesouro da Barca do Sol” “convida-o a viver a lenda “Lagoa de Dia, Lagoa de Noite”, mas para isso terá que ser como o jovem aprendiz de astronomia da lenda e descobrir algo muito especial acerca de duas belas e misteriosas lagoas.” Para saber mais, basta solicitar o mapa de “O Tesouro da Barca do Sol, VII cap. – Lagoa de Dia, Lagoa de Noite” na entrada do Fluviário de Mora, trazer a sua própria caneta e seguir as pistas e desvendar os enigmas.
Na Sala de Aula do Fluviário de Mora, sob o tema da lenda destas duas lagoas e do mistério que guardam, o visitante poderá descobrir algumas atividades temáticas. Assim regressa a modelagem com plasticina com a atividade “Lagoa de Dia, Lagoa de Noite”. Nos recortes e colagens as estrelas são o tema principal com a atividade “1000 estrelas” onde o Astro-rei se irá destacar. Não deixe de conhecer algumas curiosidades sobre o Verão neste espaço e sobre alguns dos habitantes do Fluviário que inspiraram esta história, entre muitas outras atividades.
A atividade de férias de verão é livre e gratuita.