Decorreu esta terça feira, 10 de dezembro, a inauguração do Lar de Idosos de Alandroal, após as obras de recuperação e requalificação de que foi alvo.
A Rádio Campanário marcou presença na cerimónia e falou com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, Manuel Galante, que começa por destacar a importância do fundo Rainha D. Leonor “nestas intervenções”.
Manuel Galante lembra que “o fundo Rainha D. Leonor partiu do Dr. Manuel de Lemos conjuntamente com a Misericórdia de Lisboa”, acrescentando que “felizmente o Dr. Martinho decidiu continuar com esta iniciativa”.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz considera que “este fundo tem ajudado Misericórdias mais pequenas, em alguns casos faltavam apenas 20 mil euros para terminar as obras”, a título de exemplo refere que “em Reguengos conseguimos aumentar a capacidade de uma residência para deficientes, de 12 para 20 camas”.
Manuel Galante afirma que “damos por terminada uma obra que demorou algum tempo”, lembrando “a capacidade de resistência da Sra. Provedora de Alandroal para que as coisas se realizassem”.