A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Sousel vai proceder à conservação e requalificação da Igreja de Nossa Senhora da Orada.
Conforme anúncio hoje publicado em Diário da República- Anúncio nº 3835/2021- o Valor do preço base do procedimento é de 499.840, 79 EUR e o prazo de execução do contrato é de 540 dias.
As propostas podem ser apresentadas até às 17 : 00 do 60 º dia a contar da data de envio do presente anúncio.
Consulte o anúncio aqui.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, oram aprovadas candidaturas a fundos comunitários que ascendem aos 4 milhões de euros para recuperação de quatro igrejas da Arquidiocese de Évora, onde estava incluidos os fundos necessários para a recuperação da Igreja de Nossa Senhora da Orada, em Sousel.
Segundo informações da Câmara Municipal de Sousel, através do seu Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico colaborou no âmbito do Portugal2020, numa candidatura para a Conservação e requalificação da Igreja da N. Srª da Orada. Para a concretização da operação foi estabelecido um Acordo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Sousel e a Fabrica da Igreja Paroquial de Sousel.
Procura-se conservar e restaurar o património integrado, visando ações de limpeza, consolidação, estabilização dos bens patrimoniais e a reposição estética de intervenções descaracterizadoras, por forma a manter um património que é classificado e integrando no projeto geral Rota das Igrejas de Sousel – Requalificação e Conservação do Património Religioso de Sousel.