12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Foi um dia muito marcante,” Diz Provedor Rui Bacalhau sobre visita do Arcebispo.Veja as fotos.

Borba, 16 de maio de 2024 – A Santa Casa da Misericórdia de Borba viveu um dia especial com a visita do Arcebispo da Arquidiocese de Évora, D. Francisco Serra Coelho. Em entrevista, o Provedor Dr. Rui Bacalhau expressou a importância desta visita para a instituição, conhecida como uma aldeia social.

“Foi um dia, efetivamente, muito marcante. Ter entre nós, durante um dia completo, o pastor da arquidiocese é marcante”, afirmou o Provedor. “Acima de tudo, foi a proximidade que o Sr. Arcebispo trouxe aos utentes, a esperança, a fé, todos aqueles valores em que os utentes que estão aqui e que nós tentamos tratar com os nossos colaboradores”.

A visita foi mais do que uma simples ocasião de protocolo. “Foi também uma visita muito espiritual, o pastor da arquidiocese trouxe palavras muito animadoras e fortificantes para os nossos utentes, e isso é o mais importante”, disse o Provedor. destacou a satisfação e a emoção sentidas ao ver os utentes felizes e gratos pela presença do Arcebispo, cujas palavras elogiosas e de gratidão foram profundamente apreciadas.

“O Sr. Arcebispo foi bastante amável connosco, acho que ao considerar-nos uma referência, ao considerar-nos um exemplo, efetivamente que o provedor fica satisfeito, mas o mais importante é que os utentes fiquem satisfeitos”, realçou Dr. Rui Bacalhau. “Trabalhamos essencialmente para a satisfação dos utentes”.

Em relação à celebração dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Borba, o Provedor partilhou alguns dos eventos programados para marcar esta data histórica. “Já tivemos dois grandes eventos e vamos, no próximo dia 25, ter um outro grande evento”, anunciou. Entre as atividades, destacam-se uma sessão de ginástica com 500 ginastas, um sarau, e a inauguração de uma coleção de arte contemporânea promovida pela União das Misericórdias, incluindo a Nossa Senhora das Misericórdias com 14 obras espirituais.

“No dia 25 vamos ter fundamentalmente o sarau, a abertura da exposição e um colóquio”, explicou o Provedor. “Posteriormente, no mês de junho, vamos ter uma figura bastante emblemática da música portuguesa em Borba, com o apoio da Câmara Municipal e de todos os borbenses”.

A Santa Casa da Misericórdia de Borba continua a ser um exemplo de dedicação ao serviço da comunidade, celebrando com orgulho os seus 500 anos de história e serviço ao próximo.

Populares