Mourão recebeu ontem à noite um concerto de homenagem ao Alentejo e ao Cante, com o artista Vitorino que atuou acompanhado pelos quatro grupos de cante alentejano do concelho de Mourão.
O artista redondense subiu ao palco acompanhado pelo Grupo Coral Flores de abril, Grupo Coral Granjarte, Grupo Coral da Granja e Grupo Coral da Luz, num momento único de tributo ao Alentejo e às suas tradições.
A Rádio Campanário falou com João Fortes, presidente da Câmara Municipal de Mourão sobre este espetáculo magnifíco e verdadeiramente Alentejano, sendo que esta não foi a primeira manifestação cultural, mas sim a primeira em homenagem ao Cante Alentejano organizada pelo novo executivo.
João Fortes começou por destacar que o espetáculo ocorreu “num auditório mais intimista, com uma plateia mais reduzida,” isto porque “ditam assim as regras.”
Como explicou o presidente, “o objetivo era criar uma ligação com as Janeiras, que não foi possível devido às semanas de contenção,” data para a qual estava agendada uma iniciativa.
Nessa impossiblidade “protelámos o evento”, ou seja, foi adiado, “e adicionámos a componente dos Grupos Corais, que são tão tradicionais aqui do Alentejo” destacando que “acabou por ser um certame muito giro e com muita afluência” da população.