Decorreu na noite de ontem, dia 25 de março, o baile de finalistas da Escola Básica e Secundária Hernâni Cidade, no Pavilhão Multiusos de Redondo.
O baile marcou o final de uma etapa na vida de jovens redondenses, com a entrega das faixas de finalistas, animação e muita música que ficou ao cargo de Miguel Bravo e do dj Brat.
A Rádio Campanário marcou presença na cerimónia e falou com o presidente da comissão de finalistas de Redondo, Renato Messias, que nos falou sobre a cerimónia e sobre os trabalhos desenvolvidos para chegar até àquela noite.
O presidente da comissão de finalistas começou por referir que “este grupo, é um grupo já vem junto desde a pré-escola, eu sou mais velho, não os acompanhei sempre mas, acompanhei maior parte deles, somos à volta de 50 pessoas a desfilar este ano, ou seja, 25 pares. Foi complicado tudo o que se passou desde o primeiro evento até aqui, mas correu tudo bem.”
“Foi complicado, trabalhoso, como é normal em todos os eventos mas, está a correr tudo bem”, acrescentou.
Questionado de que se os alunos estariam preparados para seguir o seu futuro e as suas carreiras académicas, Renato Messias disse-nos que “acho que estão todos decididos, a maior parte sabe aquilo que está a fazer, estão em bons cursos, estão a estudar, é tudo pessoas decididas”
Quanto às possibilidades que os estudos em Redondo oferecem aos alunos, referiu que “a escola de Redondo oferece grandes possibilidades, acho que não sentimos grandes necessidades até chegarmos aqui, a escola tem feito o seu trabalho e estão a desempenhar uma boa função”, acrescentou.