A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) atribuiu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação como Entidade Formadora de 3 Estrelas a “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.
De acordo com a nota do clube elvense enviada à Rádio Campanário “nesta renovada distinção, os critérios definidos pela FPF para atribuir a certificação valeram ao emblema “azul e ouro” a classificação global de 73,75 pontos em 100 possíveis, melhorando desta forma o resultado obtido na época 2019/2020”.
As 3 Estrelas são de momento o máximo a que “O Elvas” pode aspirar como Entidade Formadora “porque, entre outros parâmetros, não conta com equipa sénior de futebol”.
“Acima da classificação alcançada pelo Clube Alentejano de Desportos, com 4 e 5 Estrelas, encontram-se sobretudo clubes de grande destaque e prestígio no panorama do futebol em Portugal, com destaque para os chamados «grandes» e outros emblemas a militar nos escalões superiores” lê-se no comunicado.
O anúncio da renovação para a época 2020/2021 da certificação como Entidade Formadora de 3 Estrelas acontece numa altura em que “O Elvas” continua à procura de nova Direção para o próximo biénio.
A Assembleia Geral eletiva, iniciada a 22 de junho e que já conheceu três outras convocatórias, vai agora ter continuidade na noite da próxima segunda-feira, 10 de agosto, uma vez mais no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões. Será mais uma tentativa para ultrapassar o impasse criado com o anúncio da não continuidade da equipa presidida por João Ricardo Carapinha.