Uma exibição convincente alicerçada na inteligência e constantes variações, estiveram na base do triunfo da portuguesa Francisca Jorge, no duelo que manteve com a alemã Kathleen Kanev. Kika, que começou muito bem o encontro, não deixou que Kanev entrasse na zona de conforto, obrigando a sua adversária a manter-se no fundo do court, para então, comandar os pontos a seu belo prazer.
Agora, a vimaranense terá como derradeiro obstáculo antes da final a experiente tenista turca Pemra Ozgen, responsável pelo afastamento da japonesa Sakura Hosogi, por 6-2 e 6-4.
Pelo caminho fica Inês Murta. A algarvia esteve “ausente” na fase inicial do primeiro set ante a francesa Alice Robbe, reencontrou-se no final da partida e lutou para dar a volta ao marcador mas acabou por ser afastada por 6-2 e 6-4.
Cabe a Robe tentar travar Sarah Beth Grey, primeira favorita do torneio. A britânica tem mostrado estar recuperada do período complicado que viveu, e, apesar de um começo pouco auspicioso ante Sofia Milatova, encontrou argumentos para levar de vencida a eslovaca, conseguindo-o por 2-6, 6-1 e 6-0.
As meias-finais de singulares estão aprazadas para as 10 horas de amanhã.
Fonte: Nota de Imprensa