A Recriação Histórica da Batalha de Atoleiros, bem como a Feira Medieval de Fronteira foi adiada para os dias 21, 22 e 23 de junho.
Em causa, o mau tempo que se verificou na semana passada e que condicionou a realização do evento.
Em declarações à Rádio Campanário o Vice-presidente da Câmara Municipal de Fronteira, disse que esta iniciativa se realiza há 5 anos e já faz parte do calendário de eventos do município.
Rogério Silva disse ainda a esta Estação Emissora que esta iniciativa para além de trazer muita gente a Fronteira tem retorno junto do comércio local, sendo financiado a 80% pela Entidade Regional de Turismo.
O autarca referiu ainda que este ano prevê que a afluência de público e de participantes seja maior.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Batalha%20Atoleiros_4abril.MP3{/saudioplayer}
Recorde-se que no dia 23 de junho será recriada a Histórica Batalha de Atoleiros em 1384, em que Portugal saiu vitorioso sobre Castela, sem que se registasse qualquer baixa nas tropas.
Ao longo dos 3 dias da Feira Medieval haverá diversas animações de rua, desde danças e músicas medievais passando por jogos de destreza típicos da época e até espetáculos com cuspidores de fogo e malabaristas.
O ponto alto será o “Assalto ao Burgo de Fronteira” – as hostes de Castela vêm pôr cerco junto às muralhas e os homens de armas da Vila irão ripostar.
A somar a tudo isto as “tabernas”, onde haverá os comeres e beberes tradicionais.
A Recriação Histórica da Batalha de Atoleiros decorrerá na zona industrial de Fronteira.