Os dias 10, 11 e 12 de abril, em Fronteira, foram dedicados à vivência de acontecimentos de outros tempos com a realização da anual Feira Medieval.
Além do tradicional mercado, os três dias foram marcantes com espetáculos de fogo, cetraria, workshops, musica e teatralização com enfoque na personagem de D. Nuno Álvares Pereira e na preparação para a Batalha dos Atoleiros.
No domingo, dia 12 de abril, Fronteira recebeu o programa televisivo "Somos Portugal" da TVI onde foi mostrado das 14h00 às 20h00, em direto, a Feira Medieval e o concelho de Fronteira.
À reportagem da Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Rogério Silva refere que a intenção do evento passa por “de alguma forma capitalizar a nossa história, neste caso a presença da Batalha dos Atoleiros e tentar que essa mesma história seja aproveitada em termos turísticos e o mercado medieval no centro da vila procura tentar capitalizar essa história e tentar trazer visitantes que é o mais importante e que os nossos territórios do interior tanto precisam”.