As fronteiras com Espanha vão ser encerradas esta segunda-feira, dia 16 de março a partir das 23 horas e vão existir nove pontos de passagem.
O transporte de mercadorias e os trabalhadores portugueses que desenvolvem a sua atividade profissional em Espanha são quem tem prioridade de passagem
Portugal e Espanha vão assim limitar as suas fronteiras a nove pontos de passagem, sendo que, as autoridades irão estar a controlar a passagem de pessoas nestes pontos.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita anunciou hoje a decisão no final de uma reunião por videoconferência com todos os Governos da União Europeia para decidir que medidas tomar para tentar travar a crise do coronavírus.
Fazem parte destes 9 pontos de passagem para além dos cinco postos de passagem convencionais (Centros de Cooperação Policial e Aduaneira) – Quintanilha, Tui, Vilar Formoso, Elvas e Castro Marim foram acrescentados outras 4 passagens, Vila Verde de Raia (Chaves), Termas de Monfortinho (Castelo Branco), Marvão (Portalegre) e Vila Verde de Ficalho (Beja).