12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fronteiras fechadas nas próximas duas semanas para travar pandemia de covid 19

Nas próximas duas semanas as fronteiras portuguesas estarão fechadas para tentar travar a pandemia de Covid-19, anuncia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Eduardo cabrita,  no debate parlamentar de renovação do estado de emergência, adiantou que essa medida  vai estar em vigor até 14 de fevereiro.

“Tal como já tínhamos limitado e depois suspendemos os voos do Reino Unido, como suspendemos os voos de e para o Brasil e iremos contribuir para a decisão europeia que limita voos entre áreas de risco em toda a União Europeia e passa a exigir teste e quarentena por decisão articulada a nível europeu”, referiu.

“É também o Governo que, por decisão no quadro de uma estratégia nacional, adotará a medida de limitação de deslocações para o exterior nos próximos 15 dias de cidadãos nacionais para proteger os cidadãos nacionais, para contribuir para a redução de contágio e limitação da pandemia, limitando as saídas por via aérea, terrestre e fluvial de cidadãos nacionais, salvo casos excecionais”, declarou Eduardo Cabrita.

A decisão do Governo é uma das medidas que se enquadram precisamente no novo estado de emergência, que vai decorrer entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro, tendo sido prevista no  decreto do presidente da República que autorizava novas medidas para tornar ainda mais rigoroso confinamento.

Populares