Um funcionário da Estação Ferroviária de Cuba foi agredido na passada noite de domingo, por pelo menos um indivíduo, descontente com o tempo que a cancela da passagem de nível esteve fechada às viaturas.
de acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, o homem, de 39 anos que foi agredido continua internado no Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
O funcionário da CP terá alegadamente fechado as cancelas da passagem de nível da Linha do Alentejo, que serve a vila de Cuba, uma vez que uma composição ferroviária iria entrar naquela estação, procedente de Casa Branca tendo como destino Beja, e pela demora em que as mesmas se encontraram encerradas, o agressor terá partido para a violência.
Conforme confirmou o Gabinete de Comunicação do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR ao LN, tudo terá começado quando dois indivíduos, um de 40 anos e outro de 21 anos, “se terão insurgido contra o demasiado tempo que a linha terá estado encerrada”.
Os dois indivíduos, residentes no concelho de Cuba, deixaram o local, “mas o facto de terem existido testemunhas dos factos, levou que os mesmos regressassem ao local e se tenham apresentado à patrulha da GNR que tomou conta da ocorrência”, disse fonte do CTBeja.
O funcionário da CP foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Cuba para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde deu entrada cerca das 22,00 horas, encontrando-se “ estável, mais ainda a carecer de cuidados médicos”.
A vítima informou a GNR que deseja apresentar queixa criminal contra o agressor, tendo este dito à autoridade policial que primeiro foi agredido pelo funcionário da CP.
O caso está em fase de inquérito.
Fonte: Lidador Notícias
Foto: RTP