O projeto “Mães Brilhantes – Empowerment de Famílias Monoparentais Femininas” foi um dos cinco premiados a nível nacional pela Fundación Cepsa.
O objetivo do projeto é o acompanhamento de mães de famílias monoparentais, em situação de vulnerabilidade, de modo a responder e ser um apoio efetivo nos vários desafios que estas mães e as suas famílias enfrentam. “Mães Brilhantes – Empowerment de Famílias Monoparentais Femininas” assenta no desenvolvimento de competências a vários níveis, e é promovido pela Fundação Salesianos de Évora que irá receber um prémio de 10.415 euros.
Para além do prémio atribuído à Fundação Salesianos de Évora, a Fundación Cepsa premiou “Brigada Sénior”, promovido pela Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento, Investigação e Comunidade (ANADIC); “Uma Casa, Muitas Famílias”, da Associação Aprender em Parceria – A PAR; “Semear Emprega”, da associação Inclusão para a deficiência (BIPP) e “Academia da Mudança”, dinamizado pela Associação Serve the City Portugal (STC).
No total, serão distribuídos mais de 56 mil euros pelas 5 instituições vencedoras, de forma a apoiar os programas que desenvolvem.
Este ano, a Fundácion Cepsa recebeu um número recorde de candidaturas, num total de 435. Com o objetivo de incluir também ações solidárias relacionadas com a Covid-19, o valor dos prémios foi aumentado para 500 mil euros, mais 100 mil do que em edições anteriores.