A Fundação Unitate e o Município de Vila Viçosa organizaram este domingo um concerto de Natal, no Santuário da Padroeira, focado em música sacra.
Tiago Abalroado, presidente do conselho de administração da Unitate, revelou à Rádio Campanário que “o objetivo é assinalar o Natal e evocar a paz, numa altura em que todos precisamos de paz”.
De acordo com Tiago Abalroado, o evento surgiu na sequência de um “desafio” feito pela Fundação Unitate ao município.
Já Inácio Esperança, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, destacou a importância de “desenvolver atividades em parceria”. “Queremos desenvolver programas e ações que engrandeçam esta festividade, que sejam um Natal e Ano Novo de referência em Vila Viçosa, que possa trazer pessoas e que estas queiram regressar no próximo ano”, explicou o autarca, acrescentando que “o município aceitou de imediato o convite da Unitate, pois o concerto de Natal integrava-se na nossa estratégia para o Natal”.
O concerto ficou a cargo do Scala Coeli Ensemble, conjunto por músicos do distrito de Évora, que apresentou ao público a atuação diversificada.
Tiago Abalroado aproveitou ainda para revelar que, com o recente reconhecimento da Unitate como Fundação, esta “passará a ter um âmbito cultural acentuado”. “Em 2023, podem esperar-se mais iniciativas como estas nas épocas festivas, no Santuário da Padroeira ou noutro ponto da região”, garantiu.
Veja as Fotos:
{gallery}Concerto Unitate CMVV{/gallery}