Um posto de transformação de energia elétrica no valor de 25 mil euros foi furtado durante a madrugada de 27 de abril de uma propriedade agrícola localizada em S. Pedro – Terena, impedindo, a partir de agora, a Estação Elevatória de fornecer água aos associados da Barragem do Lucefecit.
Em declarações à Rádio Campanário o major Rogério Copeto do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana conta que “foram furtados todos os metais não preciosos que compunham a infraestrutura”, acrescentando que esta estação estava protegida por um alarme “que os indivíduos que perpetraram este furto conseguiram inutilizar fazendo com que ninguém tivesse conhecimento do furto e um prejuízo enorme que prejudica a associação e os agricultores”.
O major Copeto diz ainda que “a Guarda está atenta”, referindo que “este tipo de furtos reduziu substancialmente em 2013”, segundo as estatísticas, não querendo avançar com mais pormenores sobre a investigação sob o risco de “prejudicar a investigação”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Major%20Copeto%20Terena28abril14.MP3{/play}
Recorde-se que este assalto, o segundo num ano, preocupa os agricultores da zona de Alandroal que necessitam do equipamento elétrico para ter água nas suas propriedades.