Conforme noticiamos no início desta semana, o jogo que colocava frente o Redondense e o Calipolense, no passado dia 5 de Fevereiro, foi interrompido aos 82 minutos, porque um dos atletas da equipa de Vila Viçosa, não ter acatado a ordem de expulsão do árbitro Pedro Oliveira.
Este jogo, que era referente à 14ª Jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora (AFE), terminou com as equipas empatadas a zero.
Segundo a Rádio Campanário conseguiu apurar, o Conselho de Disciplina da AFE reuniu esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, e deliberou abrir um processo disciplinar ao atleta Américo Rita, bem como ao Calipolense, sendo que foi ainda deliberado suspender preventivamente Américo Rita até que o processo disciplinar fique concluído.
Segundo fonte da Associação de Futebol de Évora, as penas a aplicar ao clube e ao atleta ficarão definidas no final do processo disciplinar.
Relativamente aos restantes oito minutos que ficaram por jogar, o Conselho de Disciplina irá, no final do processo disciplinar, decidir sobre a conclusão do jogo.
Recordamos que de acordo com o Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Évora, no Artigo 77º, “se o árbitro der por terminado jogo oficial antes de decorrido o tempo regulamentar, em virtude de um jogador ou elemento constante da ficha técnica, depois de expulso, se recusar a sair do rectângulo ou do terreno do jogo, o Clube respectivo é punido com derrota e multa que pode ir dos €100.00 a €200.00.”