O presidente da Associação e Futebol e Portalegre (AFP) reagiu assim à notícia que dá conta da desistência de quatro equipas que na época passada participaram no campeonato distrital AFP: Arronches e Benfica, Monfortense, Elvenses e Alegrete.
Ao que tudo indica, razões de natureza económicas estão na base da decisão. Em risco estão ainda Alpalhoense, Montargilense e Portus Alacer.
Em entrevista à Rádio Campanário, António Costa aponta o dedo à gestão de alguns clubes e defende que a solução para contrariar esta tendência não passa pela redução das taxas de jogo (€200).
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/antonio%20costa%20AFP.MP3{/saudioplayer}
A RC sabe que sete das equipas que estiveram na época passada vão participar na prova: Campomaiorense, Fronteirense, Gafetense, Gavionenses, Mosteirense, Condestável e Degoladense. A estes juntam-se o Santo Amaro, FC Crato e Elvas CAD.
Vão continuar sem futebol sénior o Castelo de Vide, Portalegrense e Estrela de Portalegre. A confirmar-se a desistência do Portus Alacer seria quase inédito a realização de um campeonato distrital de Portalegre sem um único clube representante da capital de distrito.
As inscrições deveriam ter terminado a 15 julho mas a AF Portalegre decidiu alargar o prazo até final deste mês.
Na 3ª Divisão Nacional o Eléctrico de Ponte de Sôr é o único representante do distrito, depois da despromoção do Elvas CAD e da renúncia do campeão distrital Campomaiorense.