Na passada sexta-feira, 15 de Dezembro, o Sport Clube Bencatelense realizou o jantar de Natal, onde reuniu cerca de 160 associados, entre atletas, colaboradores e familiares.
Em declarações à RC, o presidente do clube de Bencatel, António Paulos, refere que “é uma festa bonita para toda a gente”, entre jovens atletas e familiares, o clube reuniu cerca de 160 pessoas.
O presidente do clube alentejano refere ainda o clube tem os escalões de Benjamins, Petizes, Traquinas e Infantis”, onde se inserem as equipas mistas com atletas do sexo feminino, algo que o presidente refere que “será isso que o Bencatelense irá levar por diante”.
Segundo António Paulos “seria o grande gosto e a grande aposta do Bencatelense”, o futebol feminino, especialmente a nível de camadas jovens, afirmou o presidente.
“Há pouco sénior [para competir]”, lamentou o presidente do clube, dai o Bencatelense ter recorrido à contratação de um jogador de nacionalidade brasileira, embora tenha falhado a contratação de outros 3 atletas, acrescentou.
Segundo António Paulos “é uma realidade que está à vista”, e os clubes “não conseguem ter os seniores que tinham à 7, 8 e 9 anos”, acrescentando que a vida académica afasta os atletas dos clubes do interior.
Em aspetos financeiros, o presidente do clube bencatelense realça os apoios do município e da Junta de Freguesia, indicando que no que toca à divida do clube “ainda não foi suprimida, falta alguma coisa”, afirmou.
Nos resultados desportivos, o futebol sénior “está um bocadinho em baixo”, reconheceu António Paulos, indicando que “não seria objetivo tentarmos a subida”, possivelmente para o ano sublinhou o responsável.
{gallery}bencatel_ntal_bencatelense_dez17{/gallery}