A decisão sobre o futuro da Quinta da Saúde, em Portalegre, será conhecida ao longo do mês de setembro, altura em que a Turismo de Portugal se vai pronunciar sobre o projeto de requalificação, num investimento de cerca de 500 mil euros.
Quarta-feira, a Quinta da Saúde recebeu a visita do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, do vogal do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, Carlos Abade,o diretor Coordenador da Direção de Apoio ao Investimento, Nuno Alves, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, e o vice-presidente João Nuno Cardoso.
Como noticiado anteriormente pela RC, o Município de Portalegre vai investir até 475 mil euros na reabilitação do espaço, localizada na Serra de São Mamede (Portalegre). O projeto vai ser candidato ao Programa Valorizar da Turismo de Portugal, prevendo numa primeira fase a reabilitação do antigo restaurante, e posteriormente dos equipamentos e espaços envolventes ao restaurante.
Recorde-se que o Complexo Turístico da Quinta da Saúde é composto por cinco casas de alojamento, um restaurante, piscina e campo de ténis, tendo sido em tempos o ex-líbris da capital de distrito na década de 40, administrado pela família Carvalho Serra.
Atualmente, funciona no espaço a Piscina Municipal de Portalegre (descoberta).