Vai ser construído um resort de luxo próximo da Praia da Aberta que conta com investidores americanos, entre eles o ator George Clooney.
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) garante que “George Clooney é um dos acionistas do fundo imobiliário Discovery Land Company (DLC), que adquiriu a Herdade Costa Terra em 2019 e recentemente o Parque de Campismo da Galé”.
Segundo o Jornal de Notícias, vai ser erguido um resort próximo de Melides com 360 vilas que já estão a ser vendidos e custam cerca de 10 milhões de euros.
De acordo com António Lacerda, diretor executivo da ARPTA, os imóveis “poderão ser utilizados para uso direto ou para exploração”, daí que ainda “não há a certeza que George Clooney pretenda ficar uma das vilas”. Mas “é inegável” que é acionista, sendo “provável que o vejamos algumas vezes entre Troia, Comporta e Melides”.
António Lacerda descreve um conceito de resort que “dá uma nova tendência ao turismo nos 47 quilómetros de costa entre Troia e Melides, com a construção de espaços onde a exclusividade é o objetivo principal, harmonizada com os recursos naturais”.
Os prazos para concretização do projeto ainda não estão estipulados.
No último verão a zona da Comporta, Melides, Alcácer do Sal e até Odeceixe recuperou 80% da sua afluência turística.
C/JN