· Apoio pretende atenuar efeitos do inverno, sobretudo para idosos;
· 230 aquecedores distribuídos em diversos pontos do país;
entregou 29 aquecedores Hotspot aos Municípios de Sines e Santiago do Cacém. A oferta chegará às instituições sociais dos dois concelhos e às famílias de baixos rendimentos, com prioridade aos idosos, através das respetivas redes de apoio concelhias.
Com a disponibilização de aquecedores de interior, a Galp espera poder dar mais conforto às famílias e aos utentes das instituições sociais durante um inverno que tem sido particularmente frio e, ao mesmo tempo, aliviar as despesas com aquecimento num contexto de subida de preços. No caso de Santiago do Cacém, de acordo com o município, a ajuda chegará a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Esta iniciativa assegura a distribuição de 230 hotspots em vários concelhos nacionais, complementando o programa “Galp Energia Solidária”, através do qual a empresa dedicou €2,2 milhões para entrega de garrafas de gás de 11kg e 13kg a 70 mil famílias vulneráveis em Portugal.
A Galp é uma empresa comprometida com as comunidades em que se insere, fazendo com elas um caminho conjunto para a transição energética e para a criação de valor social partilhado.
Sines e Santiago do Cacém são dois concelhos estratégicos para a Galp. Ambos integram a zona de influência da refinaria, uma infraestrutura que atravessa um profundo processo de reposicionamento e que vai dar origem a um Parque de Energia Verde com base no hidrogénio produzido a partir de energia renovável.