A Galp vai duplicar a rede de carregadores até ao final deste ano.
Através da marca GalpElectric, a Galp, pretende terminar 2021 com mais de mil tomadas para dar energia às baterias de carros elétricos e híbridos plug-in (com ficha de carregamento) num investimento de “vários milhões de euros”, a Galp quer destacar-se como um dos principais operadores nacionais na mobilidade elétrica.
Segundo a notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto – “com maior número de clientes” – serão as localizações que vão ter um maior reforço de carregadores normais (de 22 kW), rápidos (50 kW) e ultrarrápidos (acima dos 150 kW).
A Galp, no entanto, também vai apostar em novas localizações, nomeadamentente em três concelhos do alentejo, Elvas, Montemor e Sines, assim como Funchal, Guarda, Castelo Branco, Celorico da Beira, adianta ao Dinheiro Vivo o responsável pela mobilidade elétrica, Rui Vieira.
Nestes concelhos, ainda são raros os carregadores acessíveis ao público. No final do ano passado, eram mais de 70 municípios que não tinham esta opção segundo a Mobi.E, empresa pública que gere esta rede.