O Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos sagrou-se campeão distrital de futsal feminino no passado fim-de-semana (11 de março) após ter vencido, em Borba, o Internacional de Évora no terceiro jogo do playoff por 4-2.
Este era um título que era “título que faltava na equipa feminina”, que já haviam sido bicampeões distritais de juniores, contudo “foi com muito sacrifício” que as atletas alcançaram o objetivo traçado para esta temporada, indicou à RC o treinador Luís Fonseca.
As 14 atletas vêm de várias localidades do Alentejo, algo que o treinador considera “um esforço maior do que os escalões masculinos, onde não se vê virem jovens de tão longe”, pois o campeonato é composto apenas por 5 equipas, que é “pouco para manter o nível de competitividade em relação a associações de futebol de outras localidades”, acrescentou.
As campeãs vão agora disputar a Taça Nacional, onde esperam encontrar equipas “possivelmente com mais competição e mais ritmo de jogo”, indicou Luís Fonseca, que garantiu que o grupo tem “plena consciência de que pode passar à segunda fase”.
Os adversários serão o Belenenses, o histórico emblema lisboeta que o treinador considera “uma equipa recheada de valores e bem mais forte”, e o Santa Clara dos Açores, que na sua perspetiva “vão brigar taco a taco” para garantir a passagem à próxima fase.