A EDIA juntou-se ao Instituto Politécnico de Beja, à ML Consultoria e à OLIVUM para a criação do curso de Pós-graduação “Gestão Sustentável do Setor Olivícola”.
Conforme nota d eimprensa enviada à nossa redação, esta Pós-Graduação, cuja apresentação pública decorrerá dia 5 de maio, pelas 14:30h., via Zoom, pretende contribuir para a atualização de conhecimentos e aquisição de novas competências dos técnicos do setor.
O contributo que Alqueva veio dar à agricultura de regadio na região, permitiu a instalação de mais de 64 mil hectares de novos olivais, e com eles o aumento exponencial da produção de azeite (o Alentejo é responsável por ¾ do azeite produzido em Portugal).
Esta nova realidade requer o incremento da qualificação dos atores no terreno bem como uma abordagem responsável e sustentável das atividades ligadas ao setor.
Esta Pós-graduação tem como objetivo principal melhorar a qualificação dos recursos humanos de forma a responder aos novos desafios e oportunidades do setor olivícola.
A EDIA, na sequência das ações e estudos desenvolvidos em prol de uma gestão sustentada e sustentável de todo o projeto de Alqueva, incentiva e associa-se a esta iniciativa, fundamental para um futuro onde a economia e o ambiente encontrem na coexistência o seu ponto de equilíbrio.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 6 de maio.
INFORMAÇÕES EM : https://issuu.com/ipbeja/docs/01_-_pos-graduacao_gestao_sustentavel_do_setor_oli