Os Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Reguengos de Monsaraz recuperaram ontem, dia 4 de abril, junto à localidade de Motrinos, 22 borregos que haviam sido furtados na zona de Vila Viçosa.
Segundo as informações que a Rádio Campanário recolheu, no âmbito de um processo de investigação por furto de gado, os militares detetaram uma viatura ligeira de mercadorias a efetuar movimentações suspeitas junto de locais de aparcamento de gado, pelo que procederam à sua abordagem.
Desta ação resultou a identificação de três indivíduos como os suspeitos da autoria do furto, a apreensão de uma viatura ligeira de transporte de mercadorias e 22 borregos, tendo os animais sido já entregues ao seu legítimo proprietário. Dos três suspeitos, com idades entre os 15 e os 38 anos, dois foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo o mais novo identificado.
Esta ação contou com o apoio de militares de uma equipa especial de investigação criminal do Comando Territorial de Évora, criada exclusivamente para se dedicar à questão do furto de gado que tem afetado a região.