A GNR procedeu à apreensão de quatro viaturas, duas delas furtadas e duas por questões tributárias, ao abrigo de uma operação que começou por ser uma ação de fiscalização ambiental a um estabelecimento de reparação automóvel em Trigaches.
A ação foi levada a cabo por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR do Comando Territorial Beja (CTBeja) e culminou na apreensão de quatro viaturas, duas furtadas e duas por questões tributárias, tendo sido as viaturas recuperadas e apreendidas pelos militares do Destacamento Territorial de Beja (DTB).
A ação decorreu, de acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, numa oficina auto na freguesia rural de Trigaches, no concelho de Beja. Nesta mesma operação foi ainda descoberta uma moto-quatro, que tinha sido furtada em Serpa há 11 anos e um veículo ligeiro de passageiros roubado em Espanha.
Foram ainda apreendidos um outro veículo de passageiros e um veículo pesado de transporte de passageiros.
No âmbito desta operação, um individuo de 39 anos, responsável pela ofician, foi constituído arguido tendo sido sujeito ao termo de identidade e residência (TIR), tendo a GNR remetido os factos ao Tribunal Judicial de Beja.
A GNR procedeu ainda à elaboração de quatro autos de contraordenação por ausência de licenciamento e incorreto tratamento de resíduos.
Fonte: Lidador Notícias