O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, nos dias 20 e 21 de abril, deteve dois homens de 34 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por posse de arma proibida, em Aljustrel.
Na sequência de uma investigação que decorria desde o início de 2021, foram realizadas diligências policiais que permitiram deter em flagrante, no dia 20 de abril, o homem de 34 anos na posse de produto estupefaciente. No dia 21 de abril, no âmbito da mesma investigação, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliaria e a três em veículos, que permitiram deter o homem de 50 anos na posse de produto estupefaciente e de uma arma proibida.
No conjuntos das diligências policiais e do cumprimento dos mandados de busca foi apreendido o seguinte material:
- 40 doses de heroína;
- Três doses de haxixe;
- 190 euros em notas;
- 22 quilos de cobre novo em barras e cabos;
- Dez telemóveis;
- Um tablet;
- Um bastão artesanal (arma proibida);
- Uma espingarda de calibre 9 mm;
- Quatro munições de calibre 9 mm;
- 83 munições de calibre .22;
- Diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.
Os detidos serão presentes hoje, dia 22 de abril, ao Tribunal Judicial de Ourique, para aplicação de medidas de coação.
Durante a ação foi ainda identificado um homem de 42 anos por posse de produto estupefaciente e foi constituído arguido um homem de 56 anos por suspeitas de envolvimento no processo.
A operação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, Beja e Odemira, bem como do Destacamento Territorial de Aljustrel e do Destacamento de Intervenção (DI) de Beja.