O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, no dia 22 de Janeiro, deteve três homens com idades compreendidas entre os 24 e os 34 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Beja.
No âmbito de um processo de investigação por crime de tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares apuraram que os suspeitos adquiriam o produto estupefaciente em Espanha efectuando a sua venda a consumidores nos concelho de Beja e também de Lisboa, onde efectuavam a venda da maioria do produto.
No seguimento das diligências de investigação foram efectuadas quatro buscas domiciliárias e duas às viaturas dos suspeitos, de onde resultou a apreensão do seguinte material:
· 4 274 doses de haxixe;
· 14 telemóveis;
· Quatro anéis em ouro;
· Dois computadores portáteis;
· Uma balança digital de precisão;
· Um veículo;
· Um revólver;
· Um tablet;
· Um GPS;
· Uma consola de jogo Playstation;
· 183 euros em numerário.
Ainda no decorrer da acção policial foram constituídas arguidas duas mulheres, com 32 e 70 anos, pelo mesmo tipo de crime.
O principal suspeito, o homem de 33 anos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, ficou detido nas instalações desta Guarda, tendo sido presente hoje, dia 23 de Janeiro, ao Tribunal Judicial de Beja, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja.
A diligência contou com o reforço do Destacamento Territorial de Beja, do Núcleo de Investigação Criminal de Moura e dos Destacamentos de Trânsito e de Intervenção de Beja.