AGNR do posto territorial de Campo Maior deteve este sábado um homem, de 41 anos, pelos crimes de tráfico de droga e de condução sem carta.
Num comunicado enviado às redações, a força de segurança refere que a detenção aconteceu no decurso de uma ação de fiscalização rodoviária. Quando o suspeito foi abordado pelos militares colocou-se em fuga e acabou por se despistar contra um muro após um quilómetro em fuga.
“Depois da patrulha prestar o devido auxílio e se certificar que os dois ocupantes não tinham sofrido ferimentos, foi confirmado que o condutor da viatura não estava habilitado a conduzir, sendo de imediato detido”, pode ler-se no comunicado.
Foi posteriormente efetuada uma busca ao carro e foram feitas revistas aos ocupantes, tendo a GNR apreendido 276 doses de liamba e dois telemóveis, para além do automóvel.
Depois dos militares terem apreendido a droga, o detido tentou fugir a pé mas sem sucesso. Foi nesta altura que apareceu no local da detenção um outro homem, de 28 anos, que tentou falar com o suspeito. No entanto, foi reconhecido pelos militares e foi detido por existir um mandado de detenção pendente em seu nome.