O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deu conta da sua atividade operacional realizada no período de 19 a 21 de julho.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram 9 acidentes de viação, sendo 3 colisões , 5 despistes e 1 atropelamento dos quais resultaram um ferido grave, três leves e danos materiais.
Foram ainda registados três incêndios agrícolas, um na localidade de Évora, tendo ardido 10 metros quadrados de pasto, um em Redondo e outro na localidade de Oriola tendo ardido 60 metros quadrados de pasto.
No âmbito da criminalidade foram registadas 34 ocorrências, sendo 9 crimes contra as pessoas, 13 crimes contra o património , 6 crimes contra a sociedade, 2 crimes contra o Estado , 2 contra animais de companhia e dois crimes previstos em legislação avulsa.
Foram efetuadas 8 detenções em flagrante delito , 4 por condução em estado de embriaguez , 1 pelo crime de desobediência , 1 pelo crime de condução sem habilitação legal , 1 pelo crime de resistência e coação sob funcionária e uma pelo crime de deteção de arma proibida.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 65 infrações relativas à legislação rodoviária , 9 à legislação ambiental e uma relativa à legislação policial.