O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) dá conta da sua atividade operacional, registada no período de 16 a 18 de setembro.
Aos microfones da Rádio Campanário, o Sargento-Chefe, Manuel Seabra, informa que foram registados 16 acidentes de viação, sendo 5 atropelamentos, 4 colisões e 7 despistes dos quais resultaram um ferido grave, 6 feridos leves e danos materiais.
Foi ainda registado um acidente de trabalho na localidade de Malarranha , concelho de Mora, do qual resultou um feirdo leve.
Foram ainda registados três incêndios agrícolas nas localidades de Ciladas, Igrejinha e Foros de vale Figueira.
No que toca à criminalidade, foram registadas 18 ocorrências, sendo 11 contra o património, seis por crimes contra a vida em sociedade e uma por crime previsto em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas seis detenções em flagrante delito, 5 pelo crime de condução em estado de embriaguez e 1 pelo crime de condução sem habilitação legal. Registou-se uma detenção em Viana do Alentejo pelo crime de condução sem habilitação legal.
No âmbito contraordenacional, foram registadas 143 infrações relativas à legislação rodoviária, 9 à legislação policial e 2 à legislação ambiental.