Segundo o Comando Territorial da GNR de Évora, no período de 29 de outubro a 01 de novembro, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, registou-se 38 acidente de viação, sendo 23 despistes, 9 colisões e 6 atropelamentos do qual resultaram 13 feridos leves e danos materiais.
Foi também registado um acidente de trabalho na localidade de Montemor-o-Novo do qual resultou um ferido leve.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 19 ocorrências, tratando-se de 7 crimes contra a vida em sociedade, 5 crimes contra o património , 2 crime previsto em legislação avulsa, 4 crimes contra as pessoas e 1 crime contra o estado.
Foram ainda efetuadas 9 detenções, 8 em flagrante delito, sete sob o crime de condução sob efeito de álcool, 1 pelo crime de desobediência e foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção.
Em termos contraordenacionais foram registadas 147 infrações à legislação rodoviária, 6 à legislação policial e 2 à legislação ambiental
A GNR inicia hoje uma operação de controlo e de fiscalização nas fronteiras terrestres com o objetivo de detetar situações ilegais. A GNR dá continuidade às operações Resina, Floresta Segura, Escola Segura- Ano letivo 2021/2022, Desconfinar, Operação Artémis, Thunder 2021, “Censos Sénior 2021”.