Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, de 26 a 28 de fevereiro, ocorreram 5 acidentes de viação, sendo quatro atropelamentos de animais e uma colisão, dos quais resultaram cinco feridos leves e danos materiais.
Foram registados dois incêndios, sendo um urbano em contentor do lixo em Alcáçovas e um em edifício tendo ardido 102 fardos de palha e duas viaturas ligeiras na localidade de Montoito.
No âmbito da criminalidade foram registadas 25 ocorrências, sendo 12 crime contra o Património, 6 crimes contra a vida em sociedade, 6 crimes contra as pessoas e um crime previsto em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas três detenções em flagrante delito pelo crimes de condução sob o efeito de álcool.
Em termos contraordenacionais foram registadas 190 infrações rodoviárias, 67 à legislação policial e duas à legislação ambiental.
Das 67 infrações à legislação policial, todas foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo que 43 foram pelo incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, 18 pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicílio, 3 pelo incumprimento da observância das regras de lotação de veículo, duas pelo incumprimento do dever de suspensão de atividade em instalações e estabelecimentos e uma pelo incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos.
Dá-se ainda continuidade às operações: Resina 2021, Floresta Segura, LAKE 2020/2021, PNF Telemóveis, COVID-19 Segurança ao Processo de Vacinação, COVID-19 Recolhimento e operação COVID-19 Reposição de Fronteiras.