O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deu conta da sua atividade operacional realizada no dia 4 de setembro de 2023.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram quatro acidentes de viação, sendo dois despistes, uma colisão e um atropelamento, dos quais resultaram apenas danos materiais.
Registaram-se ainda dois incêndios. Um em viatura ligeira na localidade de Mourão, tendo provocado danos na mesma, e um urbano, em fábrica de rações, na localidade de Montemor-o-Novo, tendo ardido uma caixa de serradura e alguns big bags.
No âmbito da criminalidade foram registadas 15 ocorrências, sendo seis crimes contra as pessoas, quatro crimes contra o património, três crimes contra a vida em sociedade e dois crimes previstos em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas quatro detenções, duas em flagrante delito, uma pelo crime de condução em estado de embriaguez e outra pelo crime de condução sem habilitação legal, e duas fora de flagrante delito, ambas em cumprimento de mandado de detenção, sendo uma para cumprimento de pena e outra no âmbito da saúde mental.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 38 infrações relativas à legislação rodoviária e quatro relativas à legislação ambiental.
São mantidas as operações “Resina 2023”, “Floresta Segura 2023”, “Campo Seguro 2023”, “Prevenção de Afogamentos”, “Verão Seguro 2023”, “Artémis 2023/24” e “Noite Mais Segura 2” a decorrer.