A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem no terreno a operação “Tempos Livres”, intensificando entre o dia 8 de junho e o dia 31 de julho, a fiscalização aos transportes coletivos de crianças que, nesta altura do ano, se deslocam para os locais de veraneio.
As ações de fiscalização, que serão levadas a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito (UNT) e dos diversos Comandos Territoriais, serão direcionadas para os itinerários de acesso às praias, incidindo as mesmas prioritariamente para a verificação das condições específicas requeridas para estes veículos e para o uso dos sistemas de retenção por parte das crianças durante o transporte.
Relativamente ao Comando Territorial de Évora, estão empenhados 32 militares nesta operação, divididos por 16 Patrulhas/ações de fiscalização e de sensibilização aos promotores das deslocações.
A presença de vigilantes nos transportes efetuados nos veículos pesados de passageiros, a utilização dos sistemas de retenção de crianças, a credenciação dos motoristas e dos veículos e o cumprimento da lotação são alguns dos aspetos que estão na mira dos militares.
Foto: Rádio Campanário