O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha e do Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sor, ontem, dia 26 de novembro, deteve um homem de 30 anos, pelo crime de furto em armazém agrícola, no concelho de Caldas da Rainha.
Na sequência de uma investigação que decorria desde junho, por furto de produtos fitofarmacêuticos de um armazém agrícola nas Caldas da Rainha, os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca, três em residência e outra em veículo, em Ponte de Sor e Torres Vedras, tendo sido apreendidos vários artigos em ouro e diverso equipamento fotográfico, em relação aos quais não existia documentação que demonstrasse a sua proveniência.
Desta ação, resultou ainda a detenção do suspeito por tráfico de estupefacientes, após ter sido detetado e apreendido, durante a realização da busca à residência, 37 doses de cocaína e 5 doses de haxixe, em Ponte de Sor.
O detido, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e os fatos remetidos para o Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
Esta ação contou com o reforço de militares dos Comandos Territoriais de Lisboa, Portalegre, Santarém e da Unidade de Intervenção.